TROCAS E DEVOLUÇÕES

TROCA E DEVOLUÇÕES

Eiiii,

Se você realizou uma compra com a RAYA e achou que o produto que recebeu não era aquilo que estava imaginando ou não serviu, não se preocupe! Aqui, nós nos preocupamos em oferecer o melhor atendimento a vocês.

O 1ª envio de troca de cada pedido é totalmente gratuito e você pode trocar um ou mais peças do mesmo.

A 2ª troca do mesmo pedido será por conta do cliente.

Caso você tenha tido desconto nas peças, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.

 

IMPORTANTE

Caso a RAYA entenda que o produto enviado não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados no item “condições para devolução”, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A empresa pode então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

ENVIOS DEVOLVIDOS

Lembramos que é responsabilidade do cliente no momento da compra fornecer dados corretos para entrega, assim como informações cadastrais corretas para emissão de nota fiscal. Em caso de devolução por parte dos Correios, em pedidos com validação “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “proprietário não encontrado” ou situação similar, o valor do frete de reenvio será de responsabilidade do cliente.

PRAZOS

Os prazos de entrega pelos correios e transportadoras variam de acordo com o tipo de envio escolhido por você e o local de entrega. Para consultá-los, basta colocar o cep do seu endereço de entrega no fechamento da compra e consultar os prazos disponibilizados pelas empresas, a contar após aprovação do pedido pela administração do seu cartão, depósito ou boleto bancário.

Vale informar que, em relação ao prazo de entrega, podem surgir pequenos imprevistos externos que impliquem eventuais atrasos.

A cliente que optar pela entrega por transportadora, acorda e autoriza a entrega aos administradores, gerentes, funcionários, porteiros ou zeladores a receberem sua encomenda. Estes respondem, após o recebimento da mercadoria, isentando a RAYA de qualquer responsabilidade quanto a violação, perda ou extravio da mercadoria devidamente entregue, caso ocorra. Qualquer dúvida e/ou não esteja de acordo com algumas informações passadas pela transportadora, entre em contato com a gente que avaliaremos juntos a situação.

- Prazo de devolução até 7 dias corridos a partir do recebimento das peças. Solicitações enviadas após este prazo, não serão aceitas.

- A empresa tem um prazo de 30 dias úteis a partir do recebimento das peças, para efetuar a troca, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.

- Prazo para trocas com defeito deverá ser feita no prazo de 90 dias após o recebimento do produto.

Para solicitar a Troca do produto entre em contato com nossa Central de Atendimento via e-mail rayaoficial@outlook.com ou via WhatsApp (31)99498-1292 e justificar o motivo para que a devolução seja concluída.

Após a solicitação de devolução, você receberá um e-mail automático dos correios com o código da postagem e a data de validade, caso não receba, entre em contato conosco por e-mail.

Caso a RAYA entenda que o produto enviado não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados no item “condições para devolução”, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A empresa pode então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

CONDIÇÕES PARA DEVOLUÇÃO

- Só serão aceitos produtos que não foram lavadas, não-usados, sem odores, sem manchas e sem desfiados.

- Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplo: bainha, ajustes...)

- Os produtos devem estar com as etiquetas da RAYA intactas e etiquetas dos tecidos (caso tiver) na própria peça e manter na embalagem original (saquinho ou caixa).

- Peças íntimas, maiôs e biquínis devem conter os adesivos higiênicos.

- Caso o produto apresente defeito por mau uso, o estorno não será autorizado e o produto devolvido ao cliente.

- Verificar se o pedido está dentro do prazo válido para devolução.

- Enviar a nota fiscal da compra junto com o produto.

TROCA DE PRODUTOS EM LOJA FÍSICA

Você pode realizar a troca de um produto comprado na loja online no showroom da RAYA em Governador Valadares. Para realizar a troca, basta levar o produto seguindo as condições citadas acima juntamente com a Nota Fiscal de compra e escolher seu novo produto.

Algumas peças disponíveis na loja online poderão não estar disponível no nosso showroom, nesse caso, você pode realizar a troca por outra peça de mesmo valor da nota fiscal.

É importante ressaltar, que produtos RAYA adquiridos em lojas multimarcas não são de responsabilidade nossa, se seu produto apresentar algum defeito ou você desejar fazer a troca, é só dar uma passadinha na loja em que comprou a peça.

OPÇÃO DE TROCA

- Poderá ser feita a troca pela mesma peça, apenas tamanho ou cor diferente.

- Trocar por créditos na loja online da RAYA, com validade de 1 ano.

-Trocar por uma peça de valor maior.

IMPORTANTE :Caso você tenha tido desconto nas peças, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.

DEVOLUÇÃO DO VALOR

Após análise da peça devolvida, enviaremos um e-mail informando a forma de devolução do valor de acordo com a forma de pagamento feita na compra.

Cartão de crédito: O estorno do seu cartão poderá ocorrer em até duas futuras subsequentes. Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

BOLETO BANCÁRIO/ TRANSFERÊNCIA/ DEPÓSITO

O estorno será feito através de depósito/transferência bancária na conta corrente do cliente.

Créditos em loja: Caso o pedido tenha sido adquirido utilizando créditos em loja, os créditos voltarão à sua conta assim que o produto devolvido for recebido no estoque.

Se o pedido for pago com crédito mais outro meio de pagamento, o valor utilizado retornará pela mesma origem, ou seja, se pagou parte com cartão de crédito e parte com créditos RAYA, estornaremos o valor pago no cartão de crédito na operadora e o montante pago com créditos voltará para sua conta RAYA.

SEGURANÇA E PRIVACIDADE

Priorizamos a sua segurança ao comprar no site da RAYA.

Não divulgamos dados pessoais a outras instituições em hipótese alguma, a não ser no cumprimento de ordens emitidas por autoridades públicas.

Ao comprar pela primeira vez em nosso site, é preciso que você preencha o seu cadastro e nas próximas vezes apenas informar login com seu e-mail e senha cadastrada em nosso site. apenas os seus dados cadastrais ficarão armazenados em nosso sistema como: nome, sexo, telefone, e-mail, cep e data de nascimento.

Não nos responsabilizamos por verificar ou atualizar o cadastro de vocês, caso queira modificar algum dado incorreto, é só ir em seu cadastro e fazer as modificações corretas.

A RAYA estará isenta de qualquer responsabilidade por infortúnios decorrentes do fornecimento da senha pessoal de acesso do cliente a terceiros.

Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de dano causado ao computador de suas clientes, seja por ataque de vírus ou defeitos apresentados durante o uso.